sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mudança para eficiência

Há algum tempo eu venho sentindo uma mudança de hábitos. Hoje eu senti isso evidentemente quando me olhei no espelho: eu estou mudando.

É impressionante. Quanto mais você cultiva um padrão, mais forte fica o hábito de mantê-lo. Por que não melhorar minha vida de forma metodologicamente organizada, controlada e eficiente? Me sinto um cientista da própria vida. Testando métodos, comportamentos, pensamentos, sentimentos.

Tive que dar mais valor a minha memória: preciso manter o máximo de eventos que puder catalogado. Tive que comprar um quadro branco para escrever os pontos mais importantes a serem seguidos. Tive que liberar mais energia e funcionar em uma frequência mais intensa para manter o padrão... Tive que ignorar, destruir, esconder, contér e RECONSTRUIR sentimentos mal organizados (meu coração parecia uma máquina configurada de qualquer jeito, cheia de fios mal encaixados e embaralhados).

E eu não tenho interesse em parar, pois eu simplesmente ignoro os incômodos e foco os benefícios, sendo essa a simples atitude para seguir em frente fazendo a coisa certa.

[Não há nada de prazeroso nisso, é uma forma de vida preta, cinza e branca. Mas é a melhor forma de garantir momentos coloridos. BIP BIP]

2 comentários:

  1. Mascarando a própria existência, sendo convencional. Isso é o que qualquer pessoa faz. É NORMAL. E talvez, esse seja o problema.

    x

    ResponderExcluir
  2. Não tem a ver com o que os outros fazem. Nem se é normal ou não (até porque essa convenção de "normalidade" não interessa). Mascarando a própria existência? Como se faz isso? Na verdade, eu estou existindo com toda a força do meu ser.

    Mas ainda acho que existe alguma coisa importante no seu comentário... Existe alguma coisa em mim que eu perdi? Algo muito valioso, que eu não estou enxergando?

    ResponderExcluir