quarta-feira, 3 de julho de 2013

Maturidade não se compra, nem se vende

"O trabalho dignifica o homem"

Alguns anos de experiência profissional me trouxeram conhecimentos diversos, tanto em questões específicas do que eu trabalhei, como em questões a respeito do próprio ato de trabalhar.

Refletindo sobre a palavra "duty", e até pesquisando seu significado mais amplo, percebi que o senso de "dever" trás sentido a palavras como "disciplina", "responsabilidade" e "compromisso". Na escola, antes de começar a trabalhar, eu nunca via um sentido em estudar o que me pediam pra estudar. Eu não tinha maturidade o suficiente pra entender o que faz essa roda chamada "sociedade" girar, até eu ver que comida não cai do céu, abrigo é pago (e é caro) e saúde é um benefício pra poucos.

Podem te falar o que for, o segredo do universo, mas você só vai perceber a verdade que há quando ver, sentir e compreender com os próprios sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário