quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tecer e tecer


O homem pode manusear tudo aquilo que mantém a distância. Escrever se torna mais difícil com o tempo. É como se fosse preparar um prato gourmet, onde a cada dia que passa, você adquire mais ingredientes, aumentando as variações possíveis de pratos. Consequentemente, estes se tornam mais gostosos, apesar do maior esforço empenhado.

Apesar de ter começado com uma citação própria nada a ver, o intuito é falar sobre o ato de escrever. Eu amo escrever, sempre amei. Sobre qualquer assunto: trabalho, vida pessoal, sentimentos, conceitos, poesias, criando metáforas e analogias. Algo que me espantou quando eu comecei a trabalhar em um ambiente profissional de alto nível é a quantidade de analogias que as pessoas fazem, e eu achei o máximo, pois sempre gostei delas.

Como eu posso falar do ato de escrever de uma maneira poética? Como dizem, a palavra "texto" vem de "tecer". Por que tecer? Porque um texto é uma construção de pouco a pouco. A partir de letras, constroem-se palavras, depois frases, depois parágrafos e, enfim, tudo se torna uma "teia" conectada de letras. E está tudo conectado. Argumentos, palavras, idéias, história (começo, meio e fim). E, por fim, a quem enrola isso tudo, acaba se desenrolando como ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário