"Não me venha com fatos que eu já tenho minhas idéias."
- Anônimo
Acredito que todos nós precismos de um ideal por que viver. Uma ideologia monocromática seria, no caso, uma ideologia geralista de vida que teria o intuito de resolver todos os problemas e questões. Seria o plano infalível de dominar o mundo do cientista louco; seria a religião para o crente irracional; seria a esperança da felicidade utópica.
Esses ideais fazem todo um sentido e persuadem perfeitamente o indivíduo para seguí-los. Porém, na prática, eles não funcionam.
"Não existem limites definidos da realidade."
- Sergei Ivanosk
A realidade é infinita. As possibilidades são infinitas. Tentar controlar a realidade com a própria imaginação é um grande erro. Esse texto é um grande erro, como eu posso tentar definir e limitar esse assunto com apenas essas idéias? Não existem limites e definições em si, tudo está sempre em expansão.
Há algum tempo que eu tinha esse desejo de manter tudo protegido e seguro por uma ideologia. Desenvolver um método perfeito para viver de uma maneira segura a respeito de tudo que pudesse aparecer. De fato, algumas espertezas eram úteis, mas me apegar a elas me limitava. Eu era impedido de criar novas "espertezas" por acreditar que as antigas funcionavam, mas não existe uma resposta para todas as questões, não existe uma regra geral de conduta para todas as situações...
Por isso, seja qual for a ideologia monocromática que eu tiver na cabeça, eu farei questão de destruí-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário