
Estava eu, hoje, voltando da faculdade de busão ouvindo tristemente A7X. Uma boa oportunidade de pensar em textos. Comecei pensando em depressão: "A depressão é um poço fundo o qual precisamos de uma mãozinha pra sair". Desisti e comecei a elaborar um texto cujo tema, infelizmente, não lembro agora.
Daí me veio a vontade de criar idéias sobre o processo de criação de idéias! (Algo muito útil, por sinal). Não consegui fazer muitos argumentos e tópicos sobre isso, mas alguns pontos eu consegui distrinchar:
Concentração é a palavra-chave. Pra isso, primeiramente é preciso de estabilidade emocional, por exemplo, estar a um tempo no estado de tristeza ou alegria, para que não aja dispersões internas que tirem a pessoa de onde ela quer chegar. A tranquilidade exterior poderia ser o item secundário... se caracteriza pelos aromas, sons e iluminação do ambiente para que torne o corpo relaxado, logo uma mente mais aberta para novas idéias.
Duvido um pouco dessa forma de ver o processo de ciração. Eu, por exemplo, quando penso em alguma coisa, não começo por uma busca interna em uma paz interior, mas numa influência externa, sobre a qual depois reflito na minha paz. =P
ResponderExcluir