Hoje lendo meu livro favorito(hihi), O Caminho do Guerreiro Pacífico, percebi algo genial sobre aprendizagem e conhecimento:
"--- A compreensão é unidimensional. É a compreensão pelo intelecto que leva ao conhecimento. A percepção, por outro lado, é tridimensional. É a compreensão simultânea da cabeça, do coração e do instinto. Ela provém unicamente da experiência pura.
--- Ainda não entendi.
--- Você se lembra de quando aprendeu a dirigir? Antes você era um passageiro, apenas entendia o processo. Mas você percebeu o que era dirigir quando o fez pela primeira vez."
É por isso que os mestres orientais valorizam tanto o ensinamento através das experiencias. A melhor forma de mostrar o que é amor é fazendo amar!
Nunca havia parado pra pensar nisso. Tu me vem com umas viagens que me valem algumas tardes ou noites de pensamento, Miranda.
ResponderExcluirviagem lecal =)
ResponderExcluirfaz sentido!!
mas duvido vc nao admitir q foi uma viagem da peste =P
abraço cara, saudades!!! (8) Nicolau, tinha cancer coisa e tal!(8)
o que seria uma viagem? :|
ResponderExcluirÉ Filhote tb gostei muito deste livro!
ResponderExcluirAprender com coração e a alma é verdadeiramente aprender...
TB acredito que muitas coisas só conseguimos entender realmente depois de "viver" a experiência... mas não quer dizer que temos passar por todas elas para aprender sobre a vida, apenas algumas já ensimam muito sobre muitas matérias!
Beijocas a parabéns pelo Blog
Gostamos muito eu e seu PAi
o que seria da experiência sem a vivência e vice-versa? Esse livro deve ser muito bom, gostei das citações.
ResponderExcluir